Esportes Titulo
No sufoco, Santo André vence na Série C
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
20/09/2003 | 20:37
Compartilhar notícia


  No sufoco e de virada, o Santo André conquistou neste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. No estádio Bruno Daniel, o Ramalhão bateu o Rio Branco de Americana por 2 a 1 e mantém suas chances de classificação para a próxima fase da competição nacional. Os gols da equipe do Grande ABC saíram no segundo tempo e foram marcados por Daniel e Tita. Antes, Wellington já havia feito para o Rio Branco. O Santo André volta a jogar dia 1º de outubro, contra o mesmo Rio Branco, no interior.

O primeiro tempo foi sofrível em termos de futebol. Apesar de o Santo André ter tido o maior domínio da partida, só incomodou o goleiro André Nunes uma única vez, aos 25 minutos, quando Daniel aproveitou o cruzamento de Dedimar e cabeceou no meio do gol.

O Rio Branco, claramente sem entrosamento, tentava jogar em contra-ataques, mas também apresentava deficiências nas conclusões. Porém, aos 34 minutos, chegou ao seu primeiro gol. O atacante Gerson entrou na área com a bola dominada e, ao passar por Gabriel, este fez o corte com a mão. O juiz assinalou o pênalti, e o meia Wellington bateu forte e marcou.

Depois disso, o Santo André desesperadamente buscou o empate, mas os defeitos, principalmente de conclusão, continuaram a se sobressair. Na saída para o vestiário, a pequena torcida que compareceu ao Bruno Daniel protestou pelo resultado.

O Santo André voltou para o segundo tempo com novo ânimo e, nos minutos iniciais, Tita acertou um forte chute da entrada da área, que obrigou o goleiro André Nunes a fazer uma grande defesa. Em seguida, foi a vez de Nunes desperdiçar a chance do empate. No interior da área, ele dominou, mas na hora da conclusão colocou por cima do gol.

O Rio Branco deu o troco com Paulo Santos, que entrou na área driblando, mas chutou fraco, e Júlio César não teve trabalho para defender. Logo depois Wellington quase aumentou a vantagem da equipe visitante ao acertar uma bola na trave.

O Santo André novamente estava acuado e já começavam os gritos de protesto da torcida, que a todo instante pedia “garra” aos jogadores. Entretanto, a sorte do Ramalhão começou a mudar aos 26 minutos, quando Daniel, de primeira, marcou o gol de empate. Logo em seguida ele recebeu o lançamento de Nunes, mas na conclusão, a bola bateu no travessão e foi para fora.

A virada veio aos 33 minutos, quando Nunes cruzou da esquerda e encontrou o centroavante Tita no meio da área. De primeira, ele tocou para o fundo da rede.

A vitória poderia ter sido ainda melhor não fosse a chance desperdiçada por Nunes aos 43 minutos. Ele recebeu o lançamento, entrou livre na área, mas se atrapalhou na hora de tocar para o gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;