Esportes Titulo
CSF nao confirma Vasco e Corinthians
Do Diário do Grande ABC
15/06/1999 | 14:20
Compartilhar notícia


A Confederaçao Sul-Americana de Futebol (CSF) garante: ainda nao estao oficialmente definidos os representantes da América do Sul e do Brasil para a disputa do Mundial Interclubes. O presidente da entidade, Nicolas Leoz, que está em Sao Paulo, afirmou que os nomes que vem sendo cogitados pela imprensa brasileira - Vasco e Corinthians - ainda terao que ser aprovados pelo Comitê Executivo da CSF. O Brasil tem direito a indicar um representante, no caso o Corinthians (atual campeao brasileiro), por ser o país-sede. Além do time convidado, participam do torneio, o campeao sul-americano, o europeu, o asiático, o africano, o da Oceania, o da Concacaf e o atual campeao mundial.

Segundo Leoz, toda a confusao começou por mudanças no calendário. "A princípio o Mundial seria disputado em junho, mas foi transferido para janeiro", disse o dirigente. "Nao contávamos com esta mudança. Por isso, havíamos indicado o Vasco campeao sul-americano do ano passado, e nao o vencedor desta temporada". Leoz explicou ainda que mesmo que a CBF indique o campeao brasileiro de 98, no caso o Corinthians, o clube terá que ser aprovado pelo comitê da CSF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;