Esportes Titulo
XV e Uniao buscam objetivos opostos na Série B
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 16:33
Compartilhar notícia


Com o líder Sao Caetano (40 pontos) já classificado para a fase quartas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro, o XV de Piracicaba espera seguir o mesmo caminho, após a saída do técnico Luiz Carlos Ferreira. No entanto, nao será fácil, mesmo jogando em casa nesta quinta-feira (14). O outro paulista, o Uniao Sao Joao, atuará em Araras, mas sua principal luta é para fugir do rebaixamento, uma ameaça constante nas últimas rodadas.

XV e Uniao jogarao em seus respectivos estádios às 20h30. O XV com 24 pontos, receberá o Santa Cruz, que tem 23 e também sonha com uma das oito vagas. Porém, o time pernambucano tem oscilado boas e más atuaçoes - venceu sete e perdeu sete jogos. O certo é que o perdedor dificilmente terá chances de classificaçao. Sem Ferreira, demitido na segunda-feira (11), a equipe de Piracicaba procura nova motivaçao para nao entrar em férias antes do tempo. Oswaldo Claudino, o ex-volante Vadinho, técnico dos juniores, comandará o XV interinamente nesta quinta-feira (14). O novo técnico nao foi contratado.

Ao Uniao (19 pontos) só a vitória interessa contra o instável Londrina (22). Geninho também tem dificuldades para manter o time de Araras com o mesmo padrao em partidas sucessivas. Um novo fracasso em casa poderá custar o descenso à Série C no ano 2000. O primeiro jogo do dia será disputado no Estádio Mangueirao, em Belém, às 16 horas, entre Tuna Luso (18 pontos) e ABC (24). O time potiguar faz boa campanha.

A Desportiva (6 pontos), que disputou o acesso até a última rodada do quadrangular final da Série B no ano passado, será rebaixada para a Série C nesta quinta-feira (14) se perder para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em confronto que será iniciado às 21h30. O time catarinense, por sua vez, tem 24 pontos e boas chances de classificaçao para a próxima fase.

Os dois últimos confrontos serao disputados às 21 horas. No Estádio Leônidas Castro, em Belém, o Paysandu (23 pontos) enfrentará o América-MG (25). Ambos estao bem colocados, mas podem complicar-se com um resultado negativo. O Vila Nova (25), animado com a contrataçao do atacante Túlio, revelado pelo rival Goiás nos anos 80, terá um confronto difícil diante do Sampaio Corrêa (16), no Estádio José Luís Corrêa, em Bacabal (MA) - é o segundo jogo que o Sampaio perdeu o mando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;