Setecidades Titulo
Alunos-atores do ABC se apresentam em S.Paulo
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
07/04/2002 | 19:40
Compartilhar notícia


Os alunos que saíram do terceiro ano do ensino médio da rede pública estadual em 2000 terão a chance de atuar no palco do Teatro Ramos de Azevedo, em São Paulo, neste mês, como trabalho de conclusão do curso técnico gratuito de ator ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) no ano passado, em unidades de ensino localizadas nas cidades de Santo André, Diadema e Mauá.

A iniciativa integra o Programa Profissão, subsidiado pela Secretaria Estadual de Educação, lançado no ano 2000 e que hoje oferece 94 modalidades de cursos técnicos a 50 mil estudantes recém-formados na rede. Segundo a coordenadora do programa, Maria Cândida Raizer Cardinalli Perez, o custo anual de cada aluno é de R$ 1 mil, equivalente ao valor gasto pelo órgão no ensino médio.

Os jovens atores que estudaram na região tiveram aulas de interpretação na Escola Estadual Professora Cristina Fittipaldi, em Santo André; na Ana Maria Poppovic, em Diadema; e na Hans Grudzinski, em Mauá. “Foi uma grande chance de aprender a profissão que pretendo seguir e me atualizar no mercado”, disse Luiz Antônio Soares Júnior, 18 anos, que integra o elenco de Santo André. Sua colega Evelyn Villa de Oliveira, 18, afirmou que, por meio do curso, poderá obter o registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Os primeiros a se apresentar no Teatro Ramos de Azevedo são os alunos de Mauá. Eles encenarão no dia 9 O Interrogatório, de Peter Weiss, sob direção de Gerson Praxedes e Sony Moreno. No dia 15, os atores de Santo André encenarão a peça Don Sapote, O Cavaleiro da Triste Floresta, baseada em texto de Miguel de Cervantes, com adaptação de Eduardo Razuk e Sérgio Camargo. No dia 16, o elenco apresentará a peça A Santificação Transformada– Qorpo-Santo, de Cristiana Gimenes e Alessandra Cino. Os alunos de Diadema interpretarão, no dia 29, o espetáculo O Parturião, de Luiz Alberto Abreu.

Os espetáculos serão encenados sempre às 20h. A entrada é franca. O Teatro Ramos de Azevedo fica na Praça da República, 53, Centro, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;