Cultura & Lazer Titulo
Ex-executivo da Disney é condenado por 'crime sexual' na Web
Do Diário do Grande ABC
10/08/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


O ex-executivo da Disney Patrick J. Naughton foi condenado a nove meses de prisao domiciliar sob a acusaçao de ter atravessado fronteiras estaduais para fazer sexo com uma menor de idade que conheceu via e-mail.

Segundo o jornal USA Today, a sentença envolve ainda monitoraçao eletrônica, multa de US$ 20 mil e cinco anos de liberdade condicional.

Naughton, 35 anos, foi preso em setembro do ano passado depois de se encontrar com uma correspondente on-line que, na verdade, era uma agente do FBI disfarçada, fingindo ser uma menina de 13 anos. Desde entao, o executivo tem escrito programas de computador para ajudar as autoridades americanas a investigar com mais eficácia os crimes sexuais relacionados à Internet.

Segundo informaçoes do IDG Now!, no tribunal, o executivo disse que acreditava que o seu contato via e-mail era uma mulher adulta - e nao uma menina de 13 anos - e que ambos estariam "curtindo" uma fantasia sexual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;