Setecidades Titulo
Casamento coletivo é destaque do Ação Global
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
27/09/2003 | 19:44
Compartilhar notícia


Filas e muita movimentação marcaram a edição paulista do Ação Global Nacional, sábado, no Sesi em Santo André. Exames de colesterol e cortes de cabelos gratuitos foram os serviços mais procurados pela população. Os dois grandes momentos do evento foram a presença do cantor Falcão e o casamento coletivo – 113 casais trocaram alianças; um casamento teve de ser suspenso porque o noivo já era casado.

A cerimônia levou mais de três horas. O prefeito João Avamileno e sua mulher, Ana, foram as testemunhas do primeiro casamento. Entre as noivas, uma chamou a atenção. Aos 34 anos, Alexandra Véspero, mãe de cinco crianças, finalmente realizou o sonho de se vestir de noiva. De vestido bordado e com direito a luvas três quartos e coroa, ela e Nilton Camargo, 33, ofereceram um "almoço simples" em casa para os padrinhos, depois da cerimônia.

Outro casal que não escondia o orgulho por assinar os papéis da união era Alexandro Carneiro, 30 anos, e Maria de Fátima Chagas, 32. Juntos há 15 anos, eles afirmaram que a oficialização será como um recomeço e uma prova do amor. Carneiro é deficiente físico há oito anos e se locomove em uma cadeira de rodas desde que levou um tiro durante uma briga. "Mas até o acidente foi motivo para reforçar nossa união." Por sugestão da filha Beatriz, 11 anos, as latinhas de refrigerante – tradicionalmente amarradas na traseira do carro – foram presas na cadeira de rodas do pai.

Serviços – Atendimento médico em diversas especialidades, exames gratuitos, orientações educacionais sobre métodos anticoncepcionais e nutrição, além de emissão de documentos também atraíram o público que passou pelo Sesi sábado. O movimento foi intenso em todos os setores. Somente no período da manhã, cerca de cem pessoas fizeram exames para identificar a osteoporose. O balanço de público será divulgado segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;