Esportes Titulo
Ricardo Maurício fica em primeiro e encosta em Cacá
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Atual campeão da categoria, Ricardo Maurício foi o vencedor da etapa de Curitiba da Stock Car, primeira prova do playoff decisivo da categoria. Ontem, ele assegurou a vitória, com o tempo de 44min15s469, e assumiu a vice-liderança da classificação geral.

Terceiro colocado na etapa, Cacá Bueno segue líder com 251 pontos, apenas oito a mais que Ricardo Maurício.

O paranaense Ricardo Sperafico terminou em segundo na corrida. Já seu companheiro de equipe, Ricardo Zonta, teve um dia ruim. Pole position, acabou perdendo a posição na parada de reabastecimento e ainda foi punido com um drive-through por um toque em Allan Khodair durante a corrida.

A vitória de Maurício foi resultado de uma boa estratégia da equipe, que conseguiu reverter a situação do piloto, apesar da largada na 14ª posição do grid.

"A gente vem trabalhando por esta vitória há algum tempo, duas vezes estivemos próximos da vitória, mas esta acabou nos escapando. Todos os momentos foram decisivos, a largada foi excepcional, o abastecimento e algumas ultrapassagens que consegui. A vitória veio em ótima hora e certamente esta foi uma das corridas mais importantes da minha carreira", avaliou o vencedor após a prova.

A briga pelo título prossegue dia 8, em Brasília. "Vamos continuar trabalhando. Brasília é uma pista que exige muito do motor, mas já conseguimos bons resultados lá. O objetivo é tentar marcar o máximo de pontos possível e se manter vivo neste playoff", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;