Economia Titulo
Metalúrgicos do ABC ameaçam greve geral a partir de segunda
Do Diário OnLine
14/09/2004 | 20:32
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos de indústrias dos grupos 9, 10 e de fundição do Grande ABC ameaçam entrar em greve geral a partir de segunda-feira caso as bancadas patronais não apresentem propostas de reajuste salarial até o final desta semana.

Nesta terça, cerca de 700 trabalhadores da Ottis e da Makita, em São Bernardo, e da Selmec, em Diadema, fizeram paralisações relâmpago e aprovaram a greve geral caso não recebam propostas.

"Esta semana estamos apenas advertindo. Queremos uma proposta efetiva até sexta-feira, quando teremos assembléia-geral. Caso contrário, os metalúrgicos das empresas dos grupos que ainda não fecharam acordos salariais vão parar a partir de segunda-feira," avisou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo.

Para esta quarta-feira estão previstas novas paralisações nas empresas IFE (Diadema), Injecta (Diadema), Exata Máster (São Bernardo), Aubrand (São Bernardo) e TMBevo (São Bernardo).

Os metalúrgicos reivindicam reposição integral da inflação, aumento real, controle de horas extras e antecipação da data-base de novembro para setembro.

As indústrias do grupo 9 englobam trefilação e laminação de metais ferrosos; máquinas; aparelhos elétricos; eletrônicos e similares; refrigeração; e esquadrias. Já o grupo 10 é integrado por indústrias de lâmpadas; rolhas metálicas; aparelhos elétricos de iluminação; e artefatos de ferro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;