Setecidades Titulo Crime
Operação policial desmonta canil clandestino no Pq.Novo Oratório

Ao todo, 91 cães foram encontrados com sinais de maus-tratos

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
07/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Operação da Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente) de Santo André desmontou ontem um canil clandestino, no Parque Novo Oratório, em Santo André. Na casa onde funcionava o alojamento precário foram encontrados 91 cães de raças variadas, todos em péssimas condições de Saúde e sinais de maus-tratos.

O canil que pertencia ao casal Sandra Freitas dos Santos, 54 anos, e seu marido Antonio Carlos Pereira, 43, servia como base para um esquema de venda ilegal dos animais. Isso porque, os animais eram comercializados pela dupla por meio do site de classificados OLX. Em média, os cães eram ofertados pelo valor de R$ 4.000.

De acordo com policiais, o canil foi desmontado após moradores do bairro desconfiarem da rotina do casal que morava na residência e denunciarem o esquema ilegal.

No local, agentes encontraram uma parcela dos cães em celeiros localizados no quintal da moradia. Entretanto, após desconfiarem do comportamento do casal, os policiais adentraram na residência e localizaram outro grupo de animais espalhados por diversos cômodos da moradia, inclusive, alguns em buracos e também dentro de baldes e jaulas na parte dos fundos da casa.

Magros e com feridas na pele, alguns dos cães estavam isolados em quartos completamente escuros e imundos, sem qualquer tipo de alimentação.

Junto dos animais também foram encontrados na moradia diversos frascos de vacinas controladas e medicamentos de alto custo, entre eles caixas de gardenal (remédio que dependentes usam como psicotrópico) que já estavam vencidas desde 2009.

“Nunca vi uma situação tão horrível como essa. Muitos cães estão só pele e osso. É revoltante”, declarou a presidente da ONG Guardiões Quatro Patas, Adriana Sbano. A entidade ficará responsável temporariamente pelos cuidados dos animais.

De acordo com policiais do Dicma, o casal irá responder pelos crimes de maus-tratos. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André também estudam apresentar denúncia para o Ministério Público.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;