Cultura & Lazer Titulo
Tainá Muller agora quer cinema
Márcio Maio
Da TV Press
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando foi chamada para protagonizar Revelação, Tainá Müller não achou que fosse esperar tanto para ver o resultado de seu trabalho no ar. Por isso mesmo, não esconde a tensão com a possibilidade de não ter feito o melhor. A atriz começou a gravar como a apaixonada Victória da novela pouco depois do início do ano, mas só agora, com tudo finalizado, pode se autoavaliar no ar. "A expectativa é diferente. Já construí a personagem por completo e passei por todos os momentos de tensão do folhetim. Se algo sobrou ou faltou na minha atuação, não tem mais como mexer", lamenta.

Pelo menos um detalhe Tainá tem a seu favor: a atriz assume que não teve grandes dificuldades para encarnar uma moça romântica e estudiosa. "Minha personagem não tem nada de muito específico. É uma menina que inclusive estuda Comunicação Social", minimiza a atriz, que também é jornalista. O maior trabalho de Tainá foi estudar o texto. "Li bastante com os outros atores, sem grandes preocupações", resume ela, que estreou nas novelas em Eterna Magia, interpretando a atriz de radionovelas Laura.

Questionada sobre atuar num folhetim da autora estreante Íris Abravanel - mulher do ‘patrão' Sílvio Santos -, Tainá garante ter confiado no texto desde o primeiro momento em que fez o teste. "O Sílvio não apostaria nela se não acreditasse em seu talento", opina. Ela garante, ainda, que nunca apostou na tese de que a novela pudesse ser engavetada, sem ir ao ar. "O SBT é uma empresa e seus funcionários têm de se adaptar ao esquema de trabalho praticado", defende.

Mas essa compreensão em relação aos problemas internos do SBT não foi suficiente para fazê-la apostar na emissora. Tanto que recusou estender o contrato. A jovem, de 26 anos, sabe que não pode atuar em outra concorrente enquanto sua imagem estiver no ar em Revelação. E não se incomoda. Mesmo jurando que será ‘grata eternamente ao SBT' pela aposta em seu trabalho, a última coisa que a atriz parece querer é se envolver em um novo projeto de teledramaturgia. "Minha prioridade é o cinema", garante ela, que já marcou presença em Cão Sem Dono e no ainda inédito Plastic City. Além disso, Tainá pretende se dedicar à produtora que montou junto com a colega e também atriz Paula Brown. "Já temos alguns curtas em vista. Não quero cansar minha imagem na TV", exagera.

Se preferir ficar longe da teledramaturgia por algum tempo, Tainá pode voltar a outras áreas. O início de sua carreira, por exemplo, foi como jornalista. No Rio Grande do Sul, trabalhou como repórter e editora da MTV regional de Porto Alegre. Quando foi chamada para fazer seu primeiro longa-metragem, a atriz era assistente de direção. "De repente me convidaram para atuar e eu topei", explica ela, que também trabalhou como modelo na Tailândia, na China e na Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;