Setecidades Titulo
Júri escolhe hoje melhores redações
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
17/11/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


 

 

Às13h de hoje, serão escolhidas as melhores redações produzidas durante os 29 dias da 4º edição do Desafio de Redação do Diário. Os 145.625 textos sobre o tema Crack, Tô Fora! já foram corrigidos e um grupo de professores e mestres da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), juntamente com convidados, decidirá quem levará as premiações.

As instituições reveladas hoje serão contatadas para que compareçam à cerimônia de premiação e encerramento, no dia 23, quando serão conhecidos os vencedores em cada categoria. O evento será realizado no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, e contará com o apresentador Marcos Mion como mestre de cerimônias.

As melhores redações serão premiadas com computadores, televisores e bicicletas. O prêmio máximo é uma bolsa de estudos integral na USCS, no curso de preferência do aluno vencedor. Participaram do concurso estudantes de 5ª a 9ª séries do Ensino Fundamental, inclusive EJA (Educação para Jovens e Adultos), da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, além de Telesalas.

Ao todo, 275 escolas da rede pública e particular da região participaram da competição. Foram 81 instituições de Santo André, 54 de São Bernardo, 51 de Mauá, 34 de Diadema, 23 de São Caetano, 23 de Ribeirão Pires e nove escolas de Rio Grande da Serra.

Dezenas de unidades educacionais também aproveitaram o ensejo para criar discussões a respeito dos malefícios causados pelo uso do crack, com discussões em grupo, pesquisas e atividades em classe.

Em alguns casos, para completar a grade curricular das escolas, professores pediram aos alunos os rascunhos das produções, que posteriormente foram transformados em atividades valendo nota.

Atualmente o crack é consumido por 8,6% dos jovens brasileiros entre 9 e 18 anos.

O concurso começou dia 15 de setembro, tem patrocínio da Petrobras, é correalizado pela USCS e DAE (Departamento de Água e Esgoto) com o apoio da Ecovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;