Setecidades Titulo
Falta de luz gera protesto em São Bernardo
Evandro Enoshita
Renato Neves
04/02/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Pelo segundo dia seguido, moradores de São Bernardo realizaram protesto contra a falta de energia. Na manhã de ontem, cerca de 20 manifestantes interromperam o tráfego de veículos na altura do número 3.900 da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco.

Após fazer barricada de pneus, galhos de árvores e pedaços de móveis velhos, eles protestavam contra o fato de estarem sem energia elétrica desde o domingo.

"Além dos alimentos que estavam na geladeira, os peixes do meu aquário morreram. Perdi mais de R$ 1.600 só nisso", destacou um dos manifestantes, o técnico de segurança do trabalho Nilson José Santos, 50 anos.

Prejuízo maior teve outro manifestante, o comerciante Evanildo Piero de Souza, 53. Além dos clientes que sumiram de sua lanchonete ao ver o estabelecimento às escuras, ele perdeu mais de R$ 5.000 em mercadorias.

"Perdi dois freezers só de carne, fora os outros produtos que estavam armazenados, como os frios", destacou Souza.

Em todos esses casos, os moradores alegam que entraram em contato por diversas vezes com a Eletropaulo, mas não receberam previsão para a solução do problema.

Enquanto isso, a pensionista Laudicélia Feltrin Campos, 47, espera aflita pela próxima crise de bronquite da filha Danielle, 25. "Ela precisa fazer inalações constantemente. Não sei como vou fazer", afirmou.

Até o início da noite de ontem, o bairro ainda estava às escuras.

VILA SÃO JOSÉ - Na noite de terça-feira, cerca de 20 pessoas se juntaram na Rua Augusto Bulli e atearam fogo em pneus. O bairro também estava sem luz desde o domingo.

SEM LUZ - Em São Bernardo, moradores dos bairros Planalto, Alves Dias, Vila Santa Maria, Vila Sônia e Vila Euro ainda estavam sem energia na tarde de ontem. No bairro Assunção, um condomínio residencial também estava sem água, devido à falta de energia para movimentar a bomba d'água.

Já em Santo André, o problema atingia partes do bairro Campestre, das vilas Scarpelli e Guiomar e dos jardins Stella, Santo André e Bela Vista. Parte do Parque Novo Oratório também estaria sem luz. Em Diadema, a região Central e a Vila São José foram as mais afetadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;