Economia Titulo
Empresas da região buscam negócios na Mercopar
Michele Loureiro
Enviada a Caxias do Sul
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nove empresas do Grande ABC participam da Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial, que acontece em Caxias do Sul (RS), de terça-feira até amanhã. Os empresários de Santo André, São Bernardo e Diadema se deslocaram até o Sul do País para prospectar novos negócios. "O investimento nas instalações para os três dias de feira custaram cerca de R$ 15 mil, mas este valor representa apenas cerca de 5% dos resultados que teremos em seis meses em decorrência dos contatos realizados no evento. Vale muito a pena", diz André Soares Alves, coordenador de novos negócios e gerente de automação e robótica da Fronius, empresa de soldagem de Diadema.

Para auxiliar os empreendedores, o Sebrae-RS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul), responsável pela organização da feira, realiza rodadas de negócios diárias. A iniciativa coloca os participantes frente a frente, dando oportunidade para que as empresas com interesses comuns tenham a chance de se conhecer, formar parcerias e aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais. Cada mesa de negociação tem duração máxima de 20 minutos. Dessa forma, há grande rotatividade de contatos.

Durante a rodada, 175 empresas de vários setores oferecem produtos e serviços para 50 compradores. Hoje, acontece rodada específica para empresas que trabalham como compradoras e fornecedoras para a cadeia produtiva do petróleo, gás e energia. "Vemos as rodadas de negócios como excelente ferramenta de aproximação entre as pequenas e microempresas e as grandes que necessitam de produtos e serviços. Buscamos aproximar esses empreendedores conforme o perfil do comprador", diz o responsável pelas rodadas do Sebrae-RS, Jackson da Luz.

A Tecnosil, sediada em Santo André e especializada em tecnologia com silicone, participa da feira pelo segundo ano consecutivo. "Tanto a rodada de negócios, quanto a exposição dos produtos no evento nos garantem bons retornos. Queremos ampliar nossa atuação no Sul do País, afinal Caxias do Sul é considerada pólo metalmecânico e só perde para São Paulo", avalia Cristiano de Oliveira, representante do departamento comercial da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;