Setecidades Titulo
Diadema e São Caetano: má qualidade do ar
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
28/08/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


O tempo seco e a baixa umidade do ar ainda comprometem a qualidade do ar no Grande ABC. Na região, duas das cinco cidades onde a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) realiza medições entraram em estado de atenção ontem.

São Caetano, pela segunda vez na semana, e Diadema, pela primeira, permaneceram com a qualidade do ar considerada má pelas altas concentrações de ozônio.

Mauá e a estação do Paço em Santo André permaneceram inadequadas. A unidade do Capuava, em Santo André e São Bernardo registrou qualidade do ar regular.

Na quinta-feira, Santo André, São Caetano e Mauá entraram em estado de atenção.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) a umidade relativa do ar esteve abaixo de 20% na Grande São Paulo.

Por conta deste índice, a Secretaria Estadual de Saúde cancelou ontem o Agita Galera, evento que incentiva a prática de atividades físicas nas escolas estaduais.

Seriam realizadas palestras, debates, mostras de trabalhos, além das atividades físicas, com exercícios, jogos, esportes e brincadeiras durante o horário escolar, das 7 às 18h. Com baixa umidade do ar não é recomendável se expor ao sol entre 10h e 17h e realizar atividades entre 11h e 15h.

SUSPENSÃO
A Prefeitura de Mauá informou que a partir de segunda-feira as atividades físicas nas escolas da rede privada e pública estão suspensas das 10h às 17h. A Secretaria de Saúde reativou o Comitê de Gerenciamento de Crises, criado ano passado por conta da gripe suína. O comitê irá adotar medidas e administrar o atendimento da rede municipal, que registrou aumento da demanda.

A partir da próxima semana, um integrante do comitê irá participar das reuniões da Secretaria de Educação para repassar as orientações a pais, alunos e professores.

As demais prefeituras informaram que até o momento não há intenção de suspender as aulas, mas seguem com as orientação de ingerir bastante líquido, umedecer os ambientes e vestir roupas leves .

A orientação de São Bernardo aos professores é não deixar os alunos expostos ao sol e manter todas as unidades de ensino abastecidas com água.

Em Diadema, a rede municipal é orientada a evitar atividades que exijam esforço físico dos alunos durante os dias em que há registro de baixa umidade do ar. A suspensão de aulas será analisada caso haja orientação por parte do Ministério da Saúde.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;