Setecidades Titulo São Bernardo
Comunidade do Rudge Ramos pede Segurança

Estudantes e comerciantes da região são alvo de assaltos; base da PM foi transferida e segue vazia

Leonardo dos Santos
especial para o Diário
31/08/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Moradores e comerciantes do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, reclamam da falta de segurança na região, principalmente na Rua Sacramento, uma das vias que dá acesso ao um dos campi da Universidade Metodista. Estudantes afirmam que são alvos de constantes assaltos à mão armada na área, onde está localizada também a sede do 2º DP da cidade.

A Prefeitura realizou obra de melhorias no Largo do Rudge, entre a Travessa Daré e a Rua Laurindo Adamo, e a base da PM (Polícia Militar) foi transferida. Entretanto, o posto não está em atividade. Segundo a população, a presença de viaturas pelo local não é constante.

A professora Magda Maria Muniz, 35 anos, afirma que os assaltos a pedestres, com roubo de celulares e bolsas é constante. A escola de idiomas onde trabalha, inclusive, já foi alvo de criminosos. “Entraram pelo muro da clínica de estética ao lado, quebraram vidro, puxaram fiação para roubar aparelhos elétricos e pegaram a bolsa de uma outra professora”, comenta.

“Quando estamos por aqui à noite, procuramos andar em grupo na hora de ir embora”, comenta a estudante de jornalismo da Universidade Metodista, Taís Bartkevicius, 21. “Não cheguei a presenciar, mas sempre ouço falar que amigos são roubados.”

Os bares viram pontos de segurança para os jovens, de acordo com a estudante de Tradução e Intérprete, Marina Iordanu, 23. “Os (alunos) que vão embora de carona ficam esperando nos bares, porque há mais movimento. Quem depende de ônibus, caminha com o passo acelerado até os pontos.”

Procurada, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que realiza patrulhamento constante na área e que há viatura específica para o patrulhamento no bairro. A polícia também ressaltou que realizará reunião de conselho de Segurança no dia 12 de setembro, às 20h, no salão da Igreja Metodista, localizada na Rua Alfeu Tavares, para dialogar com a população para analisar as demandas e possíveis soluções para melhorias no bairro.

A data de inauguração da nova base da PM não foi informada pela corporação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;