Setecidades Titulo
AnimABC reúne 5.000 pessoas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
06/04/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Cerca de 5.000 pessoas, a maioria jovens entre 14 e 25 anos, estiveram ontem, na universidade Faenac, em São Caetano, para participar da 7ª edição do AnimABC. Hoje é o último dia do evento, que vai das 10h às 19h.

 O AnimABC tem atividades ligadas à cultura japonesa como animes, mangás, música e culinária. No evento, vários fãs de histórias em quadrinhos, desenhos e filmes deram vida aos seus personagens prediletos com seus cosplay, termo que se refere às roupas exatamente iguais à dos personagens. Além de se vestir igual, os cosplayers também costumam imitar as personalidades.

 Os organizadores estimam que até o final do evento, hoje, esta edição terá chegado à marca de 15 mil visitantes. “Queremos atingir essa quantidade de público. O AnimABC passou a ser uma referência. No primeiro que realizamos na região, não tínhamos nem 10% de visitantes de São Paulo. Hoje, já contamos com 30% do público da Capital”, explicou o criador do evento Sergio Peixoto Silva.

 O criador do AnimABC ressaltou que para melhor segurança não é permitida a venda de bebidas alcoólicas. “Temos também um acordo com as lojas que vendem armas de brinquedos dos personagens para que elas embalem bem os objetos”, disse Silva.

 O vendedor Rafael Distadio, 21 anos, era um dos que mais chamavam atenção no espaço. “Há quatro anos participo do evento e curto desenho japonês desde 1994”, contou. O fanzineiro Wilson Kohama, estima vender 25 gibis até hoje, feitos por ele mesmo.

 Uma das atrações é o Concurso Cosplay, em que candidatos participam da escolha da melhor fantasia de personagem. Dessa edição sai uma dupla que, em junho, disputa eliminatória, e pode ir para a final no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;