Setecidades Titulo
Cuidadora de cães diz que foi agredida no Riacho Grande
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 08:13
Compartilhar notícia


A cuidadora de cães Ana Maria Matenaur, 56 anos, relatou ontem à Polícia Civil de São Bernardo que apanhou de um adolescente e de uma jovem grávida no fim da tarde da terça-feira. A agressão teria ocorrido na Rua Lambari, bairro Riacho Grande, próximo ao Parque do Estoril. O motivo: uma pit-bull chamada Tonha.

Ana Maria contou que há cerca de um mês encontrou a cachorra na rua onde teria apanhado. "Comecei a cuidar dela. Vacinei, dei remédio, mandei castrar", disse, contando que Tonha é desdentada e não representa nenhum tipo de risco. Porém, os moradores da Rua Lambari não acham o mesmo e queriam livrar-se da cachorra abandonada.

A cuidadora disse que dá abrigo a cerca de 50 animais em sua casa e alimenta outros 100 cachorros que perambulam pela região. Para tanto, ela conta com a ajuda de empresários.

Ana Maria disse que anteontem havia prendido Tonha em um clube abandonado onde mantém outros quatro cachorros que não pode abrigar. Porém, a pit-bull teria fugido, apesar de ter sido amarrada por duas correntes e de ter comida e água. "Ela sempre volta para a rua", lamenta Ana Maria.

Quando chegou para resgatar Tonha na Rua Lambari, começaram as agressões, segundo a cuidadora. Ela contou que tomou socos no rosto do menor e entrou em seu Escort para proteger-se. Mas o rapaz teria quebrado o vidro do carro, e a garota grávida aproveitou para dar mais socos. O relato de Ana Maria foi registrado no 4º DP da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;