Setecidades Titulo
Bombeiros tentam parceria com Prefeitura na Billings
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
15/03/2005 | 15:06
Compartilhar notícia


Com os termômetros registrando média de 30 ºC nos fins de semana, o número de mortes por afogamento na represa Billings, principalmente em São Bernardo, aumentou. Em janeiro deste ano, foram registradas seis mortes no local. Só no último fim de semana, o saldo foi de quatro mortes na Billings. Ainda não foi divulgado o balanço relativo a fevereiro. Na tentativa de amenizar o problema, o 8º GB (Grupamento de Bombeiros) busca parceria com a Prefeitura de São Bernardo. A medida visa expandir o patrulhamento de prevenção nas oito prainhas ao longo da represa.

Atualmente, quatro bombeiros são deslocados para o Parque Chico Mendes, no Riacho Grande, nos fins de semana e feriados. “Fazemos um esquema de prevenção no parque, mas o número de bombeiros é pequeno para a demanda dos fins de semana. Além disso, se acontecer algum acidente na Anchieta, por exemplo, somos obrigados a deslocar o pessoal para atender a ocorrência”, explica o chefe da seção de operações do 8º GB, tenente Marcelo Cicereli.

O objetivo do Corpo de Bombeiros é dobrar o número de salva-vidas nas prainhas. “Temos de ter no mínimo oito pessoas, para patrulhar também os braços da represa. São nesses locais que acontecem mais acidentes fatais”, diz Cicereli. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo, não existe nada formalizado quanto à idéia de parceria entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;