Setecidades Titulo
Restos de avião que caiu há 20 anos ‘repousam’ em Riacho Grande
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
19/02/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


Quem passa pela rua Rio Grande, no bairro dos Fincos, no Riacho Grande, costuma se surpreender com a presença de duas asas e a parte traseira da fuselagem de um Boeing 737 em um terreno que margeia a rua. As peças estão ali há 20 anos e pertencem à Tomé Engenharia e Transportadora, de São Bernardo. Segundo o diretor da empresa, Laércio Tomé, trata-se de um avião da Vasp (Boeing 737), que caiu em Campo Grande (MS). “Na época, o corpo da fuselagem do avião seguiu para Congonhas, mas um fornecedor do Boeing quis ficar com estas peças e me pediu para guardar temporariamente. Mas ele nunca mais apareceu”, disse.

Os moradores já estão acostumados com a curiosidade de quem passa. “Às vezes, digo que caiu aqui mesmo”, brincou Cláudio Nicácio, 51 anos. Tomé já foi procurado até por um artista plástico, que queria as peças para uma obra. Mas já decidiu o destino do avião: “Pretendo doá-lo ao Museu da Aviação, da TAM, em São Carlos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;