Esportes Titulo
Decisivo, Geovane agora luta contra drama familiar
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Além de conviver com a dura realidade do São Caetano, que briga para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Geovane luta para superar drama familiar, a morte do irmão Gilson, 36 anos, há cerca de 15 dias. Ele era motorista de ônibus e foi assassinado, segundo o jogador, após desentendimento com passageiro.

A família de Geovane mora em Vitória de Santo Antão, a 45 quilômetros de Recife. "A polícia ainda está apurando. O que nos informaram é que o assassino não queria pagar passagem. Eles brigaram e alguns dias depois ele foi atrás do meu irmão. Era um domingo de manhã. Meu irmão estava sentado jogando dominó e o cara já chegou atirando", conta Geovane.

Por conta da tragédia, o jogador sequer foi relacionado para os jogos contra a Portuguesa e o Sport. Mesmo abalado, fez questão de constar na lista dos que enfrentariam o Vila Nova, na rodada anterior da Série B. Entrou no segundo tempo e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o time goiano, sexta-feira, no Anacleto Campanella. "Não é fácil perder um irmão nessas circunstâncias, mas tem de ser forte e seguir trabalhando".

Geovane foi decisivo na vitória sobre o Vila Nova. Saiu do banco de reservas e deu o passe para Nunes fazer o segundo. Dois minutos depois recebeu de Kleber e ampliou. No terceiro, tabelou com Kleber, que serviu Nunes. Sábado, o Azulão encara o ASA, em Arapiraca.

 

Lusa recebe o Boa e tenta ampliar vantagem na ponta

A Portuguesa tem a chance de ampliar a vantagem na liderança, hoje (20h30), no confronto com o Boa, no Canindé, na abertura da 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Longe da elite desde 2009, a Lusa está perto de garantir o acesso. O time lidera o campeonato com 60 pontos, 14 de vantagem sobre o quinto colocado, que é justamente o Boa. Sem perder há 12 jogos - seis vitórias e seis empates -, o time paulista tem dez pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, vice-líder.

Já a equipe mineira precisa vencer a Portuguesa e torcer por derrota do Náutico diante do Americana, em Americana, para entrar no G-4 (grupo do acesso).

Ao Americana, terceiro colocado, só a vitória interessa, já que o Náutico tem os mesmos 49 pontos e ocupa a quarta posição. A equipe do interior paulista empatou com o Boa na rodada passada, enquanto o time pernambucano já soma três partidas

sem vitória. Na última rodada, empatou com o Icasa, em Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;