Setecidades Titulo
Rudge Ramos comemora dia da padroeira do Brasil
José Carlos Pegorim
Da Redaçao
10/10/1999 | 16:04
Compartilhar notícia


Paroquianos da igreja de Sao Joao Batista, em Rudge Ramos, Sao Bernardo, fazem nesta terça a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O momento mais esperado do dia é a chegada de helicóptero da imagem da santa no largo Sao Joao Batista, diante da igreja, às 15h.

As atividades começam com uma missa às 9h, com a participaçao da orquestra de violeiros de Mauá apresentando músicas sacras adaptadas ao ritmo sertanejo, e uma representaçao do encontro (ocorrido em 1717), por pescadores, da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba.

As 15h, chega a réplica da imagem de Nossa Senhora cedida pela igreja basílica de Aparecida do Norte. Logo em seguida, será feita uma queima de fogos de artifício e uma segunda missa solene.

As 20h, os músicos Paulo César Paschoal (violino) e Edmauro de Oliveira (violao) farao um recital de uma hora.

A imagem de Nossa Senhora irá peregrinar pelas residências dos paroquianos até outubro do ano 2000. Depois, ela fica definitivamente num nicho na igreja de Sao Joao Batista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;