Setecidades Titulo
Três são presos após perseguição em Sto.André
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
08/09/2002 | 21:21
Compartilhar notícia


Uma perseguição envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um Santana ocupado por quatro pessoas, na noite de sexta-feira, terminou com três pessoas detidas – uma delas baleada na perna. Os ocupantes do carro estariam se preparando para fazer um seqüestro, de acordo com informações de policiais militares que fizeram a prisão, no Jardim Silvana. O dono do Santana, um homem identificado como Agnaldo, conseguiu fugir.

A confusão começou por volta das 19h. Uma viatura da 3ª Companhia do 6º Batalhão da PM passava pela rua Valentim Magalhães quando cruzou com o carro, onde estavam Ronaldo Adriano Balbino, 18 anos, W.A.C., 17, a garota A.N.M., 17, e Agnaldo, que dirigia o veículo.

Os policiais militares Humberto Borcatto Neto e Randal Siqueira de Sena encontraram o grupo por acaso, pois se dirigiam para a favela Cidade São Jorge, onde iriam verificar denúncia de disparos de arma de fogo. Segundo Sena, no momento em que a viatura cruzou com o Santana, Agnaldo acelerou o veículo e teve início a perseguição.

Após fugir por ruas próximas ao local onde houve o encontro com a polícia, o carro se desgovernou na altura do número 600 da rua Procópio Ferreira. Quando o carro se chocou com uma lixeira, o grupo desceu e tentou fugir à pé – apenas o motorista conseguiu se desvencilhar dos policiais. A. e Balbino tentaram fugir por um matagal e C. tentou se esconder em uma das casas da rua.

Segundo informações registradas no 1º Distrito Policial de Santo André, W.A.C. foi baleado na perna por acidente, por Balbino.

Detido pelos policiais, C. disse ter sido levado como vítima pelo grupo, informação desmentida pelos demais ocupantes do carro. “Ela (A.) deu a fita para o grupo. Eles iam render uma gerente de banco”, afirmou o soldado da PM Humberto Borcatto Neto.

A polícia, porém, não tem informações sobre o local onde mora a gerente de banco. Os adolescentes A. e C. foram entregues aos pais. Balbino foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;