Cultura & Lazer Titulo
MIS apresenta curtas 'Mulheres por Mulheres'
Do Diário do Grande ABC
07/03/2000 | 15:46
Compartilhar notícia


Ana Luiza Azevedo, Monique Gardenberg, Sandra Kogut e muitas outras. A programaçao de filmes do Dia Internacional da Mulher nao estaria completa sem a seleçao de curtas do MIS. O título do programa dá o tom - "Mulheres por Mulheres". A gaúcha Ana Luiza propoe com "Ventre Livre" um estudo sobre a saúde da mulher brasileira. Seu filme é forte. Monique brilhou nos festivais dos quais participou com "Diário Noturno". Marieta Severo faz uma burocrata de vida insípida que realiza suas fantasias enquanto dorme.

"Diário Noturno" é muito bem feito. Surpreendeu tanto que criou-se, para ele, a definiçao um tanto pejorativa de curta-portfólio. Monique o teria realizado como liçao de casa para mostrar suas habilidades aos investidores do longa que pretendia fazer. Pode até ter sido, mas isso nao lhe retira os méritos. Monique vai muito além da mera eficiência. E seu belo curta é melhor do que o longa "Jenipapo".

Videomaker famosa, Sandra lança um olhar sobre a periferia das grandes cidades em "Lá e Cá". O filme com Regina Casé é uma livre adaptaçao de Aníbal Machado (Monólogo de Tuquinha Batista). Diretora e atriz deram-se tao bem que Sandra passou a integrar a equipe do "Brasil Legal" na TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;