Esportes Titulo
França surpreende Austrália nas duplas da Copa Davis
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
01/12/2001 | 19:41
Compartilhar notícia


A França lidera a final da Copa Davis. Por 3 sets a 1 os tenistas franceses Cédric Pioline e Fabrice Santoro venceram a partida de duplas contra os australianos Patrick Rafter e Lleyton Hewitt. Com parciais de 2/6, 6/3, 7/6 e 6/1, o jogo aconteceu na sexta-feira à noite e terminou na madrugada deste sábado (horário de Brasília), na cidade australiana de Melbourne.

A dupla australiana seria formada por Todd Woodbridge e Wayne Arthurs, mas uma hora antes do início da partida, o capitão australiano, John Fitzgerald, decidiu escalar Rafter e Hewitt. Com muita facilidade Hewitt e Rafter venceram o primeiro set por 6 a 2. Mas a partir do set seguinte o panorama do jogo mudou completamente, favorecendo o desempenho da dupla francesa.

Com o resultado, a França faz 2 a 1 na final da Davis e depende de apenas mais uma vitória nas duas partidas de simples que começariam a ser disputadas na noite de ontem, após o fechamento desta edição.

Se quiser ganhar o título, a Austrália, considerada favorita absoluta do confronto, depende das vitórias de Hewitt, número um do mundo, sobre Sebastien Grosjean, e de Rafter sobre Nicolas Escudé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;