Esportes Titulo Novidade
São Caetano reforça defesa
com ex-lateral-direito do Remo

Pedro Balu, jogador que chega por empréstimo e deve ser
apresentado nesta semana, vai ficar com a vaga de Arthur

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/02/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O São Caetano confirmou ontem a contratação do lateral-direito Pedro Balu, ex-Remo, para a vaga aberta com a transferência de Artur ao Palmeiras, por empréstimo, até dezembro.

O vínculo de Balu com o Azulão será somente até o fim da atual temporada. O jogador - deve ser apresentado essa semana - estava insatisfeito no ex-clube e pediu para ser liberado.

Com o empréstimo de Artur, Daniel passou a ser o único lateral da equipe, mas não rendeu o esperado e na partida contra a Portuguesa o técnico Márcio Araújo improvisou o volante Marcone no setor.

O confronto com a Lusa foi o segundo em que Marcone atuou como titular. No primeiro, contra o Corinthians, atuou como volante, sua posição de origem, no lugar de Moradei.

Este último não enfrentou o Timão por conta de uma cláusula contratual, já que tem os direitos federativos ligados ao clube do Parque São Jorge e está emprestado até o fim do ano.

Segundo Marcone, não é primeira vez que atua improvisado na lateral-direita. "Joguei umas dez partidas pelo Bahia nas temporadas 2007 e 2008 (Séries C e B do Brasileiro), porque naquela ocasião o lateral tinha se machucado. Sou volante e prefiro atuar na minha posição, mas se precisar estou pronto", comentou, ao descartar que pretenda virar lateral por conta do bom desempenho diante da Lusa.

O Azulão também pode contratar um centroavante, porque Betinho se recupera de lesão na coxa direita e deve ficar afastado por um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;