Setecidades Titulo
Copa do Mundo toma conta das ruas
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
08/06/2010 | 08:02
Compartilhar notícia


Uma grande bandeira do Brasil toma conta da Rua Prudente de Moraes, no bairro Santa Paula, em São Caetano, desde o fim de semana. Com cerca de 15 metros de largura por dez de altura, ela se tornou atração da região há pelo menos seis copas, segundo lembram os moradores. E decora apenas um dos pontos que os cidadãos do Grande ABC escolheram, para comemorar a Copa do Mundo.

Faltando três dias para o evento, diversas ruas, avenidas e casas estão ganhando as cores obrigatórias.

O verde e o amarelo também tomaram conta da Rua Lavrinhas, na Vila Lucinda, Santo André. "Na Copa anterior pintamos a frente de nossa casa com uma bandeira. Agora, eu e minha vizinha tivemos a ideia de fazer uma vaquinha para enfeitar a rua", contou a administradora Ariane Caires, 20 anos, que mora no local desde que nasceu.

Inicialmente, a intenção era enfeitar com fitas, bandeiras e pintar o chão. Mas, com o valor arrecadado (de R$ 300) só foi possível comprar os enfeites. "Quando mudamos nós já éramos unidos: fazíamos festa junina na rua. Agora, estamos resgatando isso", declarou o vendedor Marilando Caires Silva, 49 anos, pai de Ariane.

Já os moradores da Prudente de Moraes ainda não conseguiram arrecadar os valores para a pintura do restante da via.

"Nós do bar gastamos R$ 222 na pintura da bandeira. Agora, os demais precisam se mobilizar para as (gravar) outras imagens, que já foram desenhadas", declarou Oriell Aparecido de Moura, 46, conhecido como Leo, que mantém comércio na rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;