Esportes Titulo Corinthians
Adriano é poupado e não enfrenta o Catanduvense

Atacante será preparado para clássico com o Santos, domingo

das Agências
28/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Por opção da comissão técnica, Adriano não enfrenta o Catanduvense amanhã e fará trabalhos específicos para encarar o Santos no clássico de domingo e para duelos da Libertadores, a partir do dia 7.

Bem próximo do peso ideal e em alta após aguentar 90 minutos diante do Botafogo, sábado, o atacante está sendo preparado para ser decisivo, a exemplo de Ronaldo, no primeiro semestre de 2009.

O agora ex-jogador brilhou nos clássicos daquela temporada, sendo decisivo na semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo (fez um gol) e na final diante do Santos (anotou dois), além dos mata-matas da Copa do Brasil. O Corinthians levantou os dois títulos.

O Timão espera ter o mesmo sucesso com Adriano. "Ele pode repetir o sucesso do Ronaldo pois viveram situações semelhantes. Ambos praticamente voltaram a jogar após um ano e dois meses lutando contra lesões e são decisivos", afirmou o consultor médico Joaquim Grava.

Joaquim Grava colheu os frutos com Ronaldo e agora, após sempre pedir calma com Adriano, acredita que a história vá se repetir. "Ele já está pegando confiança, emagrecendo bem e, se continuar assim e não tiver nenhuma lesão, acredito que vai, guardadas as devidas proporções, nos dar muitas alegrias."

Adriano vem conversando sempre com Ronaldo para pegar algumas dicas. Já recebeu orientações de como ganhar a torcida, recomendações para acompanhar os jogos mesmo nas tribunas e até da maneira mais fácil de se enturmar, já que é mais tímido que o ex-jogador.

Parece ter seguido à risca e hoje é elogiado no grupo. A prova veio no dia de seu aniversário de 30 anos, no qual os companheiros fizeram questão de cantar os parabéns. "Claro que ajuda bastante ter o Adriano à disposição, pois ele auxilia demais.

Estamos felizes por ter retornado, por ter chegado a seu peso (está com 98 quilos)", elogiou Fábio Santos.

O lateral-esquerdo está impressionado com o centroavante. "É bom ver a alegriadele no treino, bacana conviver, viver esse momento com ele. E o Adriano dentro de campo impõe respeito. Temos Liedson, Emerson, mas por sua história, ele coloca respeito e tem tudo para nos ajudar bastante na Libertadores, pois já consegue proteger e disputar a bola."

Ronaldo estreou em março, fez 18 jogos até as conquistas e 12 gols. Adriano terá mais jogos com a reta final do Estadual e a Libertadores. Resta saber se fará os gols.


Emerson é denunciado por contrabando

Emerson, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, foram denunciados pela Justiça por contrabando e lavagem de dinheiro por terem comprado um veículo ilegalmente nos Estados Unidos, segundo o Ministério Público Federal.

Os veículos BMW de Emerson e Diguinho foram apreendidos durante a Operação Black Ops, da Polícia Federal, em outubro de 2011. Segundo o Ministério Público, os jogadores não podem sair do País sem avisar. Assim, precisarão de permissão para acompanhar suas equipes nas próximas partidas da Libertadores. No dia 14 de março, o Corinthians enfrenta o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada do Grupo 6. Já o Fluminense viaja para Argentina, onde no dia 7 encara o Boca Juniors, pelo Grupo 4.

Se condenados, os atletas podem pegar no mínimo quatro e, no máximo, 14 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;