Cultura & Lazer Titulo
Montagem andreense de Rossini vai a S.Paulo
Mônica Santos
Da Redaçao
16/02/2000 | 17:24
Compartilhar notícia


A montagem andreense de O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini (1792-1868), sob direçao cênica de Walter Neiva e musical de Flavio Florence, fará três apresentaçoes no Theatro Sao Pedro, em Sao Paulo, a partir do dia 25. Os ingressos para as récitas já estao sendo vendidos, e vale lembrar que, quando foi encenado no Teatro Municipal de Santo André, o evento foi bastante concorrido.

A ópera bufa - cuja estréia ocorreu em 1816, no Teatro Argentina, em Roma, na Itália, e logo se transformou em um dos fracassos mais espetaculares da histórica lírica - tem dois atos e conta a trajetória do atrapalhado barbeiro Fígaro, que tenta ajudar o Conde Almaviva a conquistar o seu amor, Rosina. A moça, porém, é pupila de Bartolo, que a mantém sob rigorosa vigilância e pretende se casar com ela.

Assim como nas récitas andreenses, a ópera terá no palco a Orquestra Sinfônica de Santo André, regida por Florence, e os corais da Fundaçao de Santo André e Unibero. O barítono Paulo Szot, de Ribeirao Pires, está no papel principal, como Fígaro.

A produçao conta, ainda, com outros nomes do primeiro time da música lírica brasileira, como Fernando Portari (Conde Almaviva), Silvia Tessuto (Rosina), Eduardo Janho-Abumrad (Basílio), Diógenes Gomes (Fiorello) e Sandro Bodilon, que entra como Bartolo, papel que nas primeiras récitas era de Sandro Christopher. Há ainda a atriz andreense Sonia Guedes (Berta), que apesar de ter feito vários musicais, nunca havia atuado em uma ópera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;