Esportes Titulo
Ruy Scarpino mantém suspense para jogo contra o Pão de Açúcar
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A volta de Rafael Silva à zaga é uma das raras mudanças já confirmadas no São Bernardo contra o Pão de Açúcar, às 15h de amanhã, na penúltima briga de ambos rumo à elite do futebol estadual. O Tigre (oito pontos) só precisa do empate. Já os visitantes querem a vitória para manter as chances no Grupo 3 da Série A-2 do Estadual.

O técnico Ruy Scarpino testou diversas alternativas no coletivo de ontem à tarde. Ao contrário do que aconteceu na véspera, o técnico utilizou o sistema 3-5-2.

No início, o comandante repetiu a base da goleada sobre o Barbarense. Na segunda fase, Rafael Silva entrou na vaga de Bruno Alves. Melika e Júnior completaram o trio. Raul (Dewid) e Reinaldo ocuparam as laterais. O primeiro como atacante livre nos espaços da direita. No quadrado, atuaram Dirceu, Zé Forte, Nenê (Luciano Bebê) e Reinaldo. No ataque, Danielzinho e Ney Mineiro. Uma fórmula bem diferente do 4-4-2 observado no treinamento de quarta-feira: Anderson Moraes; Zé Forte, Júnior, Bruno Alves e Reinaldo; Dirceu, Luciano Bebê, Raul e Nenê; Danielzinho e Ney Mineiro. "Tenho bons problemas para escalar meu time. Sobram opções. Antes assim, não é?", comemorava Ruy Scarpino ao analisar os dois modelos utilizados nos dois últimos dias. "O Rafael (Silva) retorna, mas, quanto ao Luciano Bebê (cumpriu suspensão automática), vou pensar. Não quero mexer demais na estrutura", afirmou.

Em seguida, Scarpino contou que Luciano Bebê talvez não atue necessariamente no meio-campo. "Ainda não decidi, mas ele poderia correr livre mais livre no meu esquema, Ganharíamos no toque de bola na hora de sair para cima do adversário", disse Scarpino, que praticamente confirmou Bebê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;