Cultura & Lazer Titulo
Filme americano inaugura o Festival de San Sebastian
Das Agências
20/09/2001 | 13:40
Compartilhar notícia


Um filme americano, "The safety of objects", inaugurou nesta quinta-feira a Seção Oficial da 49ª Edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (País Basco), que não contará com a maioria das estrelas americanas convidadas por causa dos atentados terroristas da semana passada contra os Estados Unidos.

O filme, protagonizado pela atriz Glenn Close e pelo ator Dermot Mulroney, foi dirigido por Rose Troche e se apresenta como uma história sobre a efemeridade das emoções humanas, baseada em contos do escritor A.M. Homes.

O festival dura até o próximo dia 29, em que um júri presidido pelo cineasta francês Claude Chabrol, decidirá qual das 19 obras apresentadas a concurso levará a Concha de Ouro de melhor filme.

A atriz Julie Andrews, que deveria receber o Prêmio Donostia pelo conjunto de sua carreira, foi a primeira estrela a anunciar, na semana passada, sua decisão de cancelar seu comparecimento em função dos fatos ocorridos em Nova York e Washington.

Seu exemplo foi seguido por Mira Sorvino, entre outros atores e atrizes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;