Esportes Titulo
Santo André prepara 'festa de gala'
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Luz, câmera, ação. O Santo André prepara uma autêntica festa de arromba para comemorar o acesso da equipe ao bloco de elite do futebol nacional. Antes de fechar a temporada contra o Paraná Clube, às 20h30 de amanhã, no Bruno Daniel, o grupo Fundo de Quintal se apresenta num palco montado atrás de um dos gols do estádio. O show de pagode começa às 19h.

Ainda haverá espetáculos pirotécnicos. Depois da rodada - a última da Série B do Campeonato Brasileiro - os organizadores da FBA (Futebol Brasil Associados) entregam aos jogadores as medalhas alusivas à presença do Santo André na Série A de 2009. A Prefeitura oferece um troféu e também se envolve nas festividades.

"Queremos colocar acima de 12 mil pessoas no estádio. A cerimônia representa uma homenagem do clube à nossa camisa 12", justifica o diretor-geral Sérgio do Prado, ao se referir à influência dos torcedores na bem-sucedida campanha que conduziu o time ao grupo dos melhores do País.

Os dirigentes parecem tão empenhados em lotar as arquibancadas que os preços foram reduzidos a R$ 2 (inteira) e apenas R$ 1 (meia-entrada). Um quilo de alimento não-perecível (menos açúcar e sal) valerá como ingresso. Entre os postos de troca, estão as bilheterias do Brunão e a sede social no Poliesportivo do Jaçatuba.

Para vendas antecipadas, os interessados podem procurar a sede da organizada Fúria (Rua Erato, 470), Gol de Placa, Sport Center e A Esportiva etc. Os ônibus gratuitos circularão a partir das 18h em diversos pontos previamente estabelecidos.

Sábado, às 10h, os heróis do acesso desfilarão num carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas locais - trajeto de ida e volta no Bruno Daniel.

Em seguida, todos vão confraternizar em uma churrascada - aberta ao público - que o Santo André promoverá nas dependências (marquises) do estádio.

ALTO-ASTRAL
Ontem à tarde, Sérgio Soares comandou um treino bem descontraído. O técnico não estava nada preocupado em definir o Santo André que se despede amanhã diante do Paraná Clube.

Até o volante Fernando (cumpriu suspensão, a exemplo de Jeferson) e o atacante Márcio Mixirica (livre de uma lesão muscular e liberado pelo médico Eduardo Souza) correram entre os reservas. Na hora do aquecimento, Lucas, filho de Marcelinho, mostrava ao pai que aprendeu o jeito fácil de bater na bola. Que o diga o zagueiro Douglas, que se esforçava para evitar alguns dribles do hábil garoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;