Cultura & Lazer Titulo
Angie Stone passa pela prova do segundo disco
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
18/06/2002 | 20:11
Compartilhar notícia


Angie Stone passou pela difícil prova do segundo disco. Depois de chamar atenção com seu álbum de estréia, Black Diamond, em 1999, ela reafirma sua posição entre as boas representantes da soul music com seu novo álbum, Mahogany Soul (BMG, R$ 25 em média).

Mahogany Soul é um disco ensolarado, gostoso de ouvir. Tem soul, rythm & blues, levada funk, enfim, um pouco de cada ingrediente da black music. E tem a voz de Angie, que canta sobre temas do cotidiano e defende idéias com a convicção da turma do rap.

Pissed Off, que significa irritada, é uma das melhores faixas do disco. Tem sotaque r&b, andamento lento e um refrão irresistível. The Ingredients of Love também agrada, neste caso pelo divertido dueto em que Angie descreve o que faz o amor ser tão bom: uma pitada de honestidade e um punhado de respeito, entre outras coisas.

Recado sério ela manda mesmo em What U Dyin’ For, música na qual questiona os jovens que um dia pensaram ou pensam em suicídio por bobagens, como o fim de um namoro. “Não se deve pensar em acabar com a própria vida porque as coisas não deram certo”, afirma.

Com muita classe, a cantora interpreta 20 Dollars, dirigida especialmente àqueles que pedem dinheiro já sabendo que não vão pagar.

“Eu queria usar a liberdade de expressão em meu segundo disco. Fui gravar com o objetivo de fazê-lo melhor do que o primeiro, com a sensibilidade do soul tradicional, mas com uma cara urbana”, disse Angie.

Pelo menos isso, conseguiu. Brotha, faixa na qual flerta com o rap, tem o clima das grandes cidades. E é também uma espécie de homenagem às qualidades dos homens negros.

Mas a que Angie mais gosta é a com tema mais inusitado: Time of The Month, divertida faixa sobre o período menstrual das mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;