Setecidades Titulo
Centro Digital de Ensino será aberto na av.Goiás
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
11/01/2007 | 23:52
Compartilhar notícia


São Caetano iniciou as obras para a construção de um Centro Digital do Ensino Fundamental que funcionará na Praça Di Thiene, na região central da cidade. O prédio terá 2.500m² e, segundo a Prefeitura, não afetará a área verde do local, que ocupa mais da metade dos 8.500m² do parque. Não há previsão de término da obra.

De acordo com o projeto, o Centro terá uma biblioteca com acervo digital e obras raras. Uma sala para recuperação de livros também está prevista, além de 40 computadores com acesso ao sistema de busca de livros e Internet e outras quatro salas para o desenvolvimento de cursos.

A administração informou que a decisão de construir uma biblioteca no local foi tomada em uma audiência popular realizada em novembro passado, e conta com aprovação dos moradores e usuários da praça. A Prefeitura informou que a maior preocupação dos munícipes está relacionada à preservação das árvores, levando em conta que a cidade não possui muitas áreas verdes, mas garantiu que nenhuma árvore será derrubada durante as obras, numa tarefa quase impossível.

Haverá também um telão digital de última geração e um palco voltado para a praça, onde poderão ocorrer diferentes apresentações culturais.

O projeto ainda garante que o prédio será desenvolvido com o conceito de portal, o que vai garantir um edifício suspenso com passagens e ligações por baixo. Até a pista de corrida que há no local vai sofrer alterações e será duplicada, de 300 para 600 metros lineares.

No projeto, está prevista a instalação de piso drenante, para reduzir a impermeabilidade do solo, além de melhorias no playground, sanitários e guarita de vigilância.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;