Esportes Titulo Polêmica
São Paulo ganha queda de braço
com CBF e terá Lucas no clássico

Meia teria de se apresentar neste sábado à Seleção
Brasileira, mas só será liberado para viajar após o jogo

Das Agências
25/02/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


O São Paulo ganhou queda de braço com a CBF e terá o meia Lucas no clássico contra o Palmeiras, amanhã, em Presidente Prudente. A liberação do jogador - convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, terça-feira - foi concedida mediante a garantia de que o atleta viajará à noite e estará à disposição para o primeiro treino de Mano Menezes, em St. Gallen, na Suiça, às 20h (16h de Brasília).

A princípio, Lucas teria que viajar hoje, mas tudo mudou quando o técnico Emerson Leão criticou a CBF por ter atitude diferente em relação ao zagueiro Dedé, do Vasco, que havia sido liberado para a final da Taça Guanabara. "O Lucas foi retirado de nós. É inaceitável que só uma equipe tenha de ceder. Por que só o meu jogador não pode viajar à noite?", questionou.

Em comunicado, a CBF explicou que o jogador carioca recebeu o benefício porque o Vasco disputaria uma decisão e o São Paulo uma partida da fase classificatória, argumento novamente rebatido por Leão. "Justificativas existem aos montes. Não se chega a uma final sem passar pelas fases anteriores. Lucas representa muito para nós, pela velocidade, pelo chute a gol e pela capacidade plena. Ele é um dos principais atletas do São Paulo e nos foi retirado de um jogo decisivo", declarou Leão.

Apesar de Leão ter dado a cara para bater, a articulação nos bastidores foi feita pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Desde quinta-feira, ele ligou diversas vezes para o mandatário da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo del Nero, com quem tem péssimo relacionamento, exigindo que a entidade entrasse na briga pelo seu afiliado e conseguisse a liberação de Lucas.

Ontem à tarde, a FPF enviou ofício à CBF pedindo a liberação do meia para o clássico e foi atendida.

Leão responderá por acusações contra CBF

Apesar de ter aceitado liberar o meia Lucas para o clássico, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez reafirmou que denunciará o técnico Emerson Leão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelas sérias acusações que fez contra a entidade.

Pela manhã, revoltado com a situação, Leão garantiu que a CBF aliciou Lucas pedindo para que ele recebesse o terceiro cartão amarelo e assim evitando entrar em polêmica.

Sanchez rebateu as acusações. "(O Leão) é irresponsável por falar uma coisa destas. Ele vinha tão bem como treinador, mas acho que voltou ao passado. Ele que me dê o nome de quem foi (que teria feito o pedido a Lucas para forçar o terceiro cartão amarelo) que será demitido na hora", ressaltou Sanchez, em entrevista ao Arena SporTV. "Isso jamais partiria de mim, muito menos da diretoria de Seleções. Então, ele vai ter que responder por isso judicialmente, porque é irresponsabilidade total", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;