Esportes Titulo
Tite permanece mesmo com derrota para o Tricolor
Das Agências
20/09/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Quem esperava protestos ontem no Parque São Jorge pelo atual momento do Corinthians após deixar a liderança do Campeonato Brasileiro devido à derrota (3 a 1) para o Santos, no Pacaembu, se enganou. O dia foi tranquilo, o presidente Andrés Sanchez garantiu a permanência do técnico Tite no cargo, mesmo em caso de derrota para o São Paulo, amanhã, no Morumbi.

Segundo o dirigente, o treinador deixa o clube apenas em caso extremo. "Só vou mandar embora quando cometer um pecado muito grave. É um campeonato longo, de altos e baixos, e ele acerta mais do que erra, tem um aproveitamento que ninguém tem", justificou o dirigente.

Sanchez também explicou o motivo de ter saído do Pacaembu sem falar com Tite. "Eu não quis passar no vestiário porque estava nervoso com a derrota. Mas já conversei como todo mundo no clube e o Tite é o nosso treinador."

Sobre os protestos de três torcedores após o duelo, o cartola não vê problema. "É um direito deles, têm de protestar mesmo. As portas do clube estão sempre abertas para os torcedores. É só marcar e ir lá conversar. Agora, se sair do que combinamos, não serão mais atendidos. O que não pode é ter agressão", frisou.

SEM POLÊMICA

O mandatário evitou criticar os dirigentes são-paulinos sobre a carga de ingressos destinada aos torcedores do Corinthians no duelo em que o Tricolor é o mandante.

Em 2009, o Timão rompeu relações com o clube do Morumbi depois que o São Paulo não aceitou dividir a quantidade de entradas para o confronto entre as duas equipes, pelo Paulistão.

"O que eles quiserem dar, nós vamos aceitar e não tem reclamação. Infelizmente o futebol brasileiro, de uns anos pra cá, está vindo com essas medidas, mas vamos acatar. Acho que eles vão dar 3.000 e poucos ingressos para nós."

Ramon é dúvida e Alex deve jogar

Apesar de ter passado a noite no hospital, o meia Alex tem grandes chances de defender o Corinthians contra o São Paulo, amanhã. O jogador sofreu pancada na cabeça no fim do duelo diante do Santos, domingo, no Pacaembu, e ficou desacordado por alguns instantes.

Ele se reapresentou ontem e hoje vai passar por avaliação pelo departamento médico do clube para confirmar a escalação. Porém, Alex não foi medicado no hospital, o que aumentam as chances de estar em campo.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Ramon dificilmente vai enfrentar o Tricolor. Ele sofreu lesão na coxa direita e passará por exames para detectar a gravidade do problema, mas a tendência é que não seja nem relacionado. Weldinho é o provável substituto.

AMISTOSO

Na manhã de ontem, os reservas do Corinthians enfrentaram o time do Esporte Clube São Bernardo, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, no Parque São Jorge. A equipe da região não deu moleza e empatou por 2 a 2.

Os gols do São Bernardo foram marcados por Hércules e Mariola, enquanto Weldinho e Wesley anotaram para o Timão.

"Foi um amistoso muito proveitoso e mostrou como nosso time é forte e não merecíamos ser eliminados da Segundona", frisou o técnico Júlio César Passarelli, do São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;