Setecidades Titulo
Parque Novo Oratório conta a história de Santo André
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-campeã do Grupo B no Carnaval 2008, a escola de samba Império do Parque Novo Oratório, de Santo André, será a penúltima escola a entrar na Avenida Firestone no primeiro dia de desfile. O presidente Sérgio Ricardo Alfonso, o Serginho, promete surpreender ao público.

Com o tema Santo André, Rogai Por Nós, a agremiação contará a história da fundação da cidade, desde São Paulo de Piratininga até chegar em Santo André dos dias atuais. "Nosso samba vai viajar. Falaremos de progresso, devastação e da fé que as pessoas têm no santo", diz.

Para organizar o desfile da escola, Serginho trouxe de volta o carnavalesco Marco Aurélio Rufim, que também é o responsável pela Tom Maior, da Capital. "Ele ficou um tempo afastado, mas neste ano voltou com força total. Queremos o campeonato para subir à elite", afirma Serginho.

A escola colocará na avenida cerca de 260 integrantes divididos em oito alas, além de quatro carros alegóricos. "Neste ano estamos com os pés no chão e montamos carros menores. Fizemos o que nossa estrutura permite", explica o presidente. Entre as alas estão a da indústria, do trigo e a indígena.

A bateria também promete surpreender. Os integrantes representarão o povo de fé. "A fantasia terá muitas cruzes."

Os ensaios da Império do Parque Novo Oratório acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 20h, e aos domingos, a partir das 16h30. O barracão da escola fica na Rua Betânia, 290, Parque Novo Oratório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;