Setecidades Titulo
Medicina do ABC atende servidores públicos
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
03/09/2003 | 21:28
Compartilhar notícia


A partir da próxima segunda-feira, os servidores públicos do Grande ABC poderão agendar consultas médicas em um ambulatório da região. O atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) para os usuários do Grande ABC (67 mil pessoas) será na Faculdade de Medicina do ABC (avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André). Na primeira fase de atendimento, o ambulatório priorizará o atendimento aos usuários residentes em Santo André. A cidade reúne pelo menos 17,9 mil contribuintes do Iamspe. Gradativamente, o atendimento será estendido às demais cidades.

O atendimento médico ficará a cargo da Faculdade de Medicina com especialistas em clínica-geral, angiologia e cirurgia vascular, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, cirurgia plástica, dermatologia, nefrologia, neurologia, pediatria, oftalmologia e pneumologia. A Medicina do ABC também realizará alguns exames de diagnóstico. O escritório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, os usuários poderão se cadastrar, obter o cartão consulta e agendar as consultas médicas.  

O atendimento regional é o primeiro passo para que o Grande ABC tenha um Ceama (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial), que funcionará como um braço do Hospital Servidor Público Estadual, na capital. No Estado, há pelo menos 20 centros de assistência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;