Setecidades Titulo
Medicina ABC oferece atendimento odontológico gratuito a portadores de câncer
Do Diário OnLine
02/08/2004 | 17:20
Compartilhar notícia


As pessoas portadoras de câncer receberão atendimento odontológico gratuito no novo Setor de Medicina Bucal da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), que será inaugurado nesta quarta-feira, às 13h.

De acordo com Flávia Ramacciotti, coordenadora do serviço, o objetivo é solucionar um problema comum entre os pacientes câncer, que para se submeterem a sessões de quimioterapia ou radioterapia, não podem possuir focos de infecção na boca.

"A quimioterapia e a radioterapia têm por função destruir células de reprodução rápida, no caso as cancerígenas. O que acontece é que as células da mucosa, assim como as de todo trato gastro-intestinal, também são de reprodução rápida e podem ser afetadas. Por isso, esses pacientes têm otimizadas as chances de desenvolverem infecções bucais", explicou Flávia.

Inicialmente, o Setor de Medicina Bucal funcionará de quarta a sexta-feira, das 8h às 12h, e terá estrutura para receber os pacientes em tratamento na Faculdade e também pessoas de fora interessadas. No entanto, a partir de 2005, o objetivo é ampliar o atendimento para todos os dias úteis (de segunda a sexta-feira), das 8h às 17h. Nove dentistas serão responsáveis pelos atendimentos.

Para os interessados, o Setor de Medicina Bucal estará agendando consultas das 8h às 16h, pelo telefone (11) 4993-5489. Os atendimentos acontecem no Ambulatório de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC - Medicina Bucal localizado na Avenida Príncipe de Gales, nº 821, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;