Esportes Titulo
Roger Federer vence e bate recorde no Aberto da Austrália
Da Redação
22/01/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Roger Federer escreveu ontem mais um capítulo de sua vitoriosa história. Mesmo cansado após jogo de cinco sets contra o francês Gilles Simon, o suíço não tomou conhecimento do belga Xavier Malisse e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/3 e 6/1) se classificando para as oitavas de final do Aberto da Austrália. Além disso, o número dois do mundo quebrou recorde de vitórias nas quadras australianas.

Antes, a marca era do sueco Stefan Edberg, que tinha 56 triunfos contra os 57 atuais de Federer em 12 participações no Grand Slam. "É muito legal, porque ele continua sendo o meu ídolo", declarou o suíço, que tem quatro conquistas do torneio, contra uma do sueco.

Com incríveis 32 aces, o norte-americano Andy Roddick mostrou que está disposto a brilhar na Austrália. Depois de perder o primeiro set, o tenista mostrou potência no saque e virou o confronto com o holandês Robin Haase, vencendo por 3 sets a 1 - parciais de 2/6, 7/6 (7/2), 6/2 e 6/2 -, passando para as oitavas de final.

Quem também avançou na chave principal do Aberto da Austrália foram o espanhol Fernando Verdasco e o suíço Stanislas Wawrinka, que passaram pelo japonês Kei Nishikori e francês Gael Monfils, respectivamente.

FEMININO

Favorita ao título, a norte-americana Venus Williams está fora do Aberto da Austrália. Após sofrer lesão na panturilha na quarta, na vitória sobre tcheca Sandra Zahlavova, a tenista tentou jogar contra alemã Andrea Petkovic, mas não suportou as dores e abandonou a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;