Setecidades Titulo
SBC: presos em flagrante vão para delegacia da mulher
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
15/11/2003 | 20:07
Compartilhar notícia


  Com a interdição dos corrós (celinhas de delegacias) dos três Distritos Policiais de São Bernardo que permanecem abertos 24 horas, os presos em flagrante na cidade estão sendo encaminhados para a cela da Delegacia de Defesa da Mulher do município, no bairro Rudge Ramos.

A informação foi confirmada neste sábado à tarde pelo delegado seccional de São Bernardo, Marco Antonio de Paula Novaes, um dia depois de o juiz corregedor dos Presídios e da Polícia Judiciária de São Bernardo, Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, mandar lacrar os corrós das delegacias plantonistas.

Até a tarde deste sábado, dois homens ocupavam o corró com cerca de 2 m² da delegacia da mulher. Um deles foi levado ao local após ter recebido alta de um hospital da cidade e outro tinha sido preso na sexta em uma delegacia da cidade que não faz plantão.

Até este sábado à tarde, as delegacias plantonistas não tinham encaminhado nenhum preso em flagrante para a delegacia da mulher. “Estes homens serão mantidos nesta cela até serem transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo)”, afirmou o delegado seccional.

Para vigiar os presos no corró da delegacia da mulher, foram destacados dois policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Furtos (Garra).

A ordem do juiz corregedor de São Bernardo é a de que até segunda-feira os presos que aguardam transferência nos corrós dos DPs plantonistas da cidade sejam transferidos. O destino dos detentos ainda é incerto. Na sexta-feira, havia 51 presos nessa situação em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;