Setecidades Titulo Tentativa de assalto à Protege
Presos estavam envolvidos em ação criminosa na Índio Tibiriçá

Polícia Civil deteve nove pessoas de quadrilha especializada em roubo de empresa de valores

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
19/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Tossato/DGABC


  Os nove integrantes – e não oito, como divulgado anteriormente pela polícia – da quadrilha responsável pela tentativa de assalto à sede da empresa de transporte de valores Protege, no bairro Campestre, em Santo André, na madrugada de quarta-feira, presos na mesma data, também estavam envolvidos em ação frustrada que visava roubar carro-forte da empresa no dia 8 de julho entre Ouro Fino Paulista, Ribeirão Pires e Suzano. Na ocasião, os criminosos incendiaram quatro veículos na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), bloqueando totalmente dois pontos da via.

As prisões são resultado de ações do Denarc, que deteve sete envolvidos em sítio em Itapecerica da Serra, e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que prendeu dois na Zona Leste. A identidade dos criminosos foi mantida em sigilo pela polícia.

Além das detenções, também foram apreendidos 25 fuzis – dois deles de calibre ponto 50 –, dez pistolas, uma dezena de coletes balísticos, munições, granada, explosivo e oito veículos de origem criminosa usados pelo grupo durante a fuga – alguns deles blindados.

Conforme o diretor do Denarc Ruy Ferraz Fontes, 90% do armamento foi encontrado em uma residência na Zona Leste. “Chegamos até essa casa após encontramos conta de água dentro de um dos carros blindados utilizados na ação”. A polícia ainda analisa a origem das armas, mas já sabe que a munição é utilizada pelo exército de Israel.

“A pronta resposta da polícia foi uma ação de inteligência e eficiência de todos policiais envolvidos”, destacou o secretário da Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho.

Os nove presos serão indiciados pelos crimes de receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa, associação criminosa e roubo qualificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;