Setecidades Titulo
Grupo Saúde ABC anuncia compra da Interclínicas
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
08/12/2004 | 14:58
Compartilhar notícia


O Grupo Saúde ABC adquiriu a carteira de 166 mil associados da Interclínicas por determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde). A informação foi confirmada pela assessoria do grupo, que vai restabelecer o atendimento emergencial dos associados a partir desta quarta-feira, assumindo a operação do Hospital Evaldo Foz (que teve sua UTI interditada terça pela Vigilância Sanitária), na Zona Sul de São Paulo, e dos 12 Centros Médicos da Interclínicas. Já foi iniciada a negociação para a transferência da rede credenciada.

Segundo o presidente do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), José Erivalder Guimarães de Oliveira, a Interclíncias escolheu o Grupo Saúde ABC porque a empresa se comprometeu a manter o emprego dos médicos prestadores de serviços da Interclínicas. O pedido de manutenção dos empregos foi levado à ANS e à Interclínicas pelo próprio Oliveira, na semana passada.

De acordo com o Grupo Saúde ABC, os associados da Interclínicas terão preservadas as condições contratuais de atendimento, preço e carências. A Central de Atendimento ao Cliente Interclínicas (11 6844-7000) continuará funcionando.

A assessoria do Grupo Saúde ABC informou que a Interclínicas vai passar a se chamar Saúde São Paulo.

Descredenciamento - O Saúde ABC (que mantém três hospitais próprios no Grande ABC) foi um dos primeiros convênios a sofrer descredenciamento em massa da rede credenciada, resultado do Movimento dos Médicos do ABC iniciado em fevereiro. Os Procons da região dizem que a empresa lidera a lista de reclamações fundamentadas no setor de saúde privada. Os casos não são resolvidos imediatamente e vão a audiências conciliatórias. A maioria das denúncias é de falta de atendimento. A exemplo da Interclínicas, o Saúde ABC já sofreu intervenções da ANS, tanto fiscais quanto técnicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;