Cultura & Lazer Titulo
Projeto leva arte para deficientes físicos e moradores da periferia
Do Diário OnLine
Com Agências
12/09/2005 | 16:32
Compartilhar notícia


O Conjunto Cultural da Caixa promove, a partir desta terça-feira, a segunda etapa do Projeto Arte Bem Eficiente, que visa proporcionar acesso à arte a portadores de deficiência física e moradores da periferia. A abertura será realizada às 13h no Edifício Sé.

O projeto é uma parceria da Caixa Econômica Federal com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e tem apoio das secretarias de Participação e Parcerias (por meio da Coordenadoria da Mulher) e a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Com o projeto serão beneficiados portadores de deficiência, pessoas da rede de proteção social da SMADS e mulheres da periferia vítimas de violência, que irão visitar diariamente as exposições do Conjunto Cultural da Caixa, como a mostra "Fendas e Frestas", de Maristela Ribeiro, que ficará em cartaz até o dia 2 de outubro. Os visitantes participarão ainda de oficinas temáticas. Cada dia haverá um grupo de 40 pessoas.

As visitas acontecerão nos meses de setembro, outubro e novembro, sempre de terça a sexta. A primeira visita será nesta terça das 13h às 15h, quando acontece também a abertura oficial do projeto. Após a cerimônia, haverá apresentações do Coral dos Idosos do Creci@ (Centro de Referência da Cidadania do Idoso), da Companhia de Balé Fernanda Bianchini e do Grupo de Mulheres de Parelheiros (de dança afro).

Mais informações sobre o Projeto Arte Bem Eficiente, exposições e visitas monitoradas podem ser obtidas pelo público pelo telefone 3107-0498, pelo e-mail remaisp@caixa.gov.br ou no site www.caixa.gov.br. O Conjunto Cultural da Caixa funciona de terça a domingo, de 9h às 21h e fica no  Edifício Sé na Praça da Sé nº 111. Todas as atividades têm entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;