Setecidades Titulo
S.Bernardo: comerciante atinge ladrão com banco e é baleado
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
30/12/2002 | 18:52
Compartilhar notícia


O comerciante A.P.S., 38 anos, foi ferido com um tiro durante um assalto a sua lanchonete, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, na madrugada de domingo. Ele reagiu ao assalto, conseguiu imobilizar um dos bandidos atingindo-o com um banquinho, mas foi ferido com um tiro no peito por um segundo assaltante. Os bandidos fugiram em uma motocicleta e não foram identificados – eles estavam com capacetes de motoqueiros e viseira abaixada para esconder o rosto. O comerciante passou por cirurgia e está hospitalizado, mas está fora de perigo.

Segundo um dos clientes da lanchonete Madona, que estava no local no momento do crime e não quis se identificar, os bandidos chegaram ao estabelecimento por volta da meia-noite. "Eles desceram da motocicleta, mas não tiraram os capacetes e entraram com o rosto coberto pela viseira. Isso já levantou suspeita de A. e dos outros três clientes que estavam sentados em uma mesa", disse a testemunha.

Os motoqueiros encostaram no balcão e anunciaram o assalto com revólveres em punho. O comerciante, sem nada dizer, reagiu rápido: apanhou um banco de madeira e atingiu o motoqueiro que estava mais próximo dele. O bandido foi ao chão com o impacto do banco, mas o comparsa atirou contra A., que, atingido no peito, também caiu.

Assustado com a reação do comerciante, o assaltante levantou o comparsa ferido e os dois fugiram com a motocicleta, sem que ninguém tivesse tempo de anotar a placa. "Estávamos assustados e não lembramos de ver detalhes da moto. Nossa preocupação era de chamar socorro para A.", disse a testemunha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;