Economia Titulo
Meirelles admite problemas para mudar regras da poupança
20/04/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, admitiu ontem que uma possível mudança na caderneta de poupança, por causa das constantes quedas na taxa de juros Selic, deve ser um "problema a enfrentar".

A declaração foi feita durante o Fórum Empresarial de Comandatuba. "Todos os credores querem que a taxa de juros seja a mais baixa possível, enquanto os investidores desejam que seja a maior, é uma situação difícil", afirmou. "A sociedade é quem tem de tomar a decisão, por meio do Congresso."

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) garantiu, porém, que o Congresso vai ter tempo para "discutir e equacionar" a questão. "Será tudo feito com muita transparência, muito debate, acredito que até o fim do ano essa questão se coloca", prometeu.

"O que tem de ficar claro é que nunca mais teremos nenhum golpe na poupança, neste governo sobretudo. Aqueles que têm dinheiro na poupança podem ficar tranquilos que nada será feito contra eles", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;