Setecidades Titulo
Diário nos Bairros é atração de
amanhã em Ouro Fino Paulista
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
27/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Amanhã será um dia diferente para a população de Ouro Fino Paulista. O esquecido bairro de Ribeirão Pires, com cerca de 20 mil habitantes, tem lista de carências em diversos setores, segundo os moradores: Saúde, transporte, lazer e infraestrutura estão entre os principais.

A Escola Estadual Antonio de Pádua Paschoal de Godoy, localizada na Estrada do Soma, 2.950, vai receber amanhã a ação social do Diário, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, que pode amortizar pelo menos por um dia as dificuldades da população local no acesso aos serviços básicos.

Jorge Tempório, 52 anos, é operador de máquinas e reclama da falta de opções de lazer para ele e os netos. Ao saber da chegada da ação do Diário, logo emendou. "Temos de aproveitar." As crianças poderão brincar em cama elástica e também passar por avaliações médicas.

Os moradores terão a oportunidade de fazer higienização de pele, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e corte de cabelo. Também vão dispor de orientações sobre hábitos alimentares, cuidados com a higiene bucal, além de participar de oficina de artesanato e avaliação odontológica.

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social vão instruir os interessados sobre aposentadoria, tempo de contribuição, auxílio-doença e outros benefícios. Já quem busca por informações sobre criação e cadastro de currículo em empresas também será atendido por profissionais especializados.

Na outra semana, as atividades gratuitas serão na Vila São João, em Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;