Setecidades Titulo
Juventude Cidada tem palestra na V.Sao José
Samir Siviero
Da Redaçao
11/08/2000 | 19:18
Compartilhar notícia


  O Programa Juventude Cidada discute neste sábado, entre 8h30 e 16h30, na Escola Estadual Brazília Tondi de Lima, na Vila Sao José, em Sao Bernardo, a qualificaçao dos jovens para o mercado de trabalho e a vocaçao profissional de cada um. O evento terá palestras sobre o mercado, como se preparar para entrevistas e as oportunidades de estágio, além de apresentaçoes de grupos de teatro e música, formados por jovens de Sao Bernardo.

Segundo Ailson de Genaro, diretor do Departamento da Criança e Juventude da Prefeitura de Sao Bernardo, o objetivo do encontro é informar os jovens sobre as profissoes que pretendem seguir. "Queremos explicar desde como se elabora um currículo e como se portar em uma entrevista, até as condiçoes de empregabilidade da profissao que eles escolheram."

No local os interessados poderao se inscrever em um posto do CIEE (Centro de Integraçao Empresa-Escola), que encaminha jovens para estágios em empresas da regiao. "O evento será bem amplo, teremos até grupos de teatro apresentando peças ligadas a algumas profissoes. Queremos que as pessoas saíam do evento conhecendo um pouco mais sobre a qualificaçao que escolheram", explica Ailson.

"Muitas vezes os jovens escolhem a profissao sem conhecer a fundo o que se faz nessa funçao. Outras questoes que vamos abordar sao discussoes sobre as roupas que eles devem usar em entrevistas, ou até mesmo como se portar quando começam a trabalhar. Como sao jovens, às vezes ignoram esses pequenos detalhes, mas que podem ser importantes para conseguirem o emprego", avalia Ailson.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 200 participantes. As pessoas que estiverem interessadas devem chegar no horário, pois as vagas sao limitadas. A EE Brazília Tondi de Lima fica na avenida Isabel de Andrade Maia, 733, na Vila Sao José. O evento será gratuito e se destina a pessoas de 14 a 29 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;