Esportes Titulo
Ênio Vecchi é o novo técnico da Seleção Feminina
Anderson Fattori
Com Agências
27/12/2010 | 09:09
Compartilhar notícia


A Seleção Feminina de Basquete tem novo treinador. Ênio Angelo Vecchi, que atualmente comandava a equipe masculina do Vitória, no NBB, foi confirmado pela CBB como novo comandante da equipe nacional, em substituição ao espanhol Carlos Colinas, que havia sido dispensado há dez dias. O acordo, firmado ontem, tem duração até 2012.

"É orgulho e grande honra para qualquer um comandar uma seleção do Brasil. Estou muito feliz com o convite e tenho certeza que será um grande desafio, provavelmente o maior da minha vida", declarou o treinador, que conquistou apenas uma vitória em nove jogos no comando do Vitória, no NBB.

Essa será a primeira vez que Vecchi comanda uma equipe feminina, mas ele não vê isso como dificuldade. "Minha expectativa é contribuir com a Seleção e me sinto preparado para isso. É claro que como é a primeira vez que assumo um time feminino tenho muito para aprender com a questão do relacionamento pessoal, mas não acredito que teremos problemas no aspecto físico e técnico", projeta.

Um dos principais desafios de Vecchi será levantar o moral da equipe após o fracasso no Mundial da República Tcheca, em outubro, quando o Brasil terminou na nona colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;