Cultura & Lazer Titulo
Revelando Paranapiacaba abre inscrições
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
22/09/2002 | 17:07
Compartilhar notícia


A segunda edição do concurso de fotografia Revelando Paranapiacaba começa a receber nesta segunda-feira as imagens para dar início à disputa. Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais, de qualquer idade. Os trabalhos serão aceitos até 19 de outubro.

As seis primeiras imagens classificadas serão reproduzidas em cartões-postais, material que ajudará a divulgar o potencial turístico da Vila Ferroviária, reconhecida como monumento histórico e cultural pelo Estado de São Paulo desde 1987 e que foi tombada recentemente pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Essas fotografias entrarão para o acervo público de Santo André – a Prefeitura é a realizadora do evento que é promovido pelo Diário.

Cada uma das fotos premiadas será reproduzida em 2 mil cartões-postais (metade da tiragem ficará com o autor do trabalho e metade com a Prefeitura andreense). Além disso, as demais fotografias que selecionadas comporão uma mostra itinerante. O concurso não conta com prêmios em dinheiro.

Cada participante pode enviar até três fotos, em ampliações com formato mínimo de 20cm x 30cm. A partir do tema Paranapiacaba, os fotógrafos podem desenvolver abordagens culturais, ambientais, arquitetônicas e humanas, entre outras.

As fotografias podem ser entregues em quatro locais: Clube União Lira Serrano e Centro de Informações Turísticas (ambos em Paranapiacaba), Museu de Santo André e na Casa do Olhar, os dois na área central de Santo André.

As fotos também podem ser enviadas pelo correio, por meio de carta registrada para a Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense – Departamento de Desenvolvimento Social (r. Paula Souza, s/nº, esquina com av. Fox, CEP 09150-070).

A seleção de imagens ocorre de 21 a 30 de outubro. A divulgação dos resultados sai no dia 31 do mesmo mês. Entrega dos prêmios e abertura da exposição itinerante estão marcadas para o dia 9 de dezembro. A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora especializada, composta por três membros escolhidos pela organização do evento.

No ano passado, os premiados no Revelando Paranapiacaba foram Julie Fabri (com duas imagens), Andréa Bianca Pereira, Cláudio Pompeu Pessoa, Élcio Moreno e Gláucia Miwa Honma. Andréa, por exemplo, captou um belíssimo detalhe arquitetônico e Julie fotografou a ferrovia. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone 4439-0575.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;