Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

ActiveHybrid 7 esbanja potência

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

22/02/2012 | 07:00


A primeira imagem que vem à cabeça de muita gente quando se fala em carro híbrido é a de um modelo compacto, bem equipado, mas sem muitos mimos, voltado prioritariamente à economia de combustível e à redução de emissão de poluentes.
Mas o BMW ActiveHybrid 7, modelo da marca alemã equipado com motores a gasolina e elétrico, contraria essa definição instintiva. Vendido aqui no Brasil apenas na versão L, alongada, com 5,21 metros de comprimento, o modelo esbanja espaço, conforto e tecnologia embarcada. 
O sedã custa cerca de R$ 475 mil, mas pode haver alteração no preço em breve por conta do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os importados, por isso é bom checar nos concessionários. Na Agulhas Negras, de São Bernardo, até o fechamento desta edição, havia unidades ano-modelo 10/11 por R$ 398 mil. 
Por fora, o design do híbrido da Série 7 é imponente e elegante. Internamente, há muita sofisticação e conforto. 
Sob o capô, a combinação do propulsor de oito cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo com o motor elétrico trifásico síncrono gera potência total de 465 cv e torque máximo de 71,4 mkgf. A transmissão da força é feita por uma caixa de câmbio automática de oito marchas. O motor elétrico, muito compacto, fica entre o bloco a combustão e o conversor da caixa automática e recebe energia de uma bateria de íons de lítio. 
O resultado são acelerações eficientes e respostas rápidas, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O consumo médio é de 10,6 km/l e a emissão de CO2 é de 219 gramas por quilômetro, segundo a fabricante.
A caixa de câmbio automática tem a função start-stop, que desliga o motor a combustão ao parar no farol, por exemplo. O ar-condicionado e o sistema de ventilação podem continuar funcionando mesmo com o motor desligado, já que ambos os sistemas são alimentados, assim como o motor elétrico, pela rede de bordo de 120 volts da bateria de íons de lítio. 
O painel possui indicadores que mostram o funcionamento do sistema híbrido, dando informações detalhadas, como a recuperação da energia durante as fases de desaceleração e frenagem. 
O sedã vem de série com rodas de liga leve de 19 polegadas. Os pneus runflat 245/45 R19, no eixo dianteiro, e 275/40 R19, no eixo traseiro, permitem continuar rodando a 80 km/h mesmo se estiverem completamente vazios. Dependendo do peso transportado, é possível seguir por até 250 quilômetros com esses pneus. Um indicador controla a pressão dos componentes e adverte se a perda for superior a 20%.
O híbrido conta com faróis bi-xenon, que opcionalmente podem ser direcionais, air bags frontais, para o quadril e o tórax, e laterais tipo cortina para proteger as cabeças.
Lista de opcionais é ampla
Entre os equipamentos opcionais estão a tela virtual head-up-display, que permite projetar no para-brisa informações como velocidade do veículo, sistemas de advertência ao mudar de pista, de visão noturna, que proporciona detectar pessoas no escuro, câmeras de marcha à ré e de visão lateral. 
O Série 7 híbrido também pode ser equipado com sistemas de navegação, áudio e vídeo para os ocupantes do banco traseiro, teto solar, assentos traseiros climatizados e com função de massagem.
Outro recurso opcional é o ConnectedDrive, que possibilita fazer chamadas de emergência, incluindo a localização automática do carro, 
Externamente, o sedã pode receber rodas de liga leve de 20 polegadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;